quarta-feira, 11 de março de 2015

A Prostituta e o Advogado


Eduardo é advogado. Fernanda, mais conhecida como Tifany, é prostituta, ou garota de programa, como prefere ser chamada. Os dois não se conhecem, tão pouco já se viram. Mas às vezes o acaso nós une. Sendo assim, certo dia, na sala de espera de um consultório...
               - Bom dia Dr. Eduardo. O senhor está vinte minutos atrasado, mas  por sorte a Dra. Ana também está atrasada. Por gentileza aguarde, que logo após aquela moça o Sr. será atendido.
               - Tudo bem. Muito obrigado!Vou me sentar!
- Olá! Boa tarde! Ruim chegar atrasado né?! Mas na minha profissão é tudo muito complicado! Sou advogado! Quase todos os dias tenho cliente de hora em hora! Não sei se você me entende dona...
- Fernanda. Meu nome é Fernanda, e te entendo sim. Em regra eu também tenho clientes todos os dias, mas a maioria é a cada meia hora.
- Ah sim, entendo! A sra. é médica?!
- Não, não! Sou garota de programa!
- Perdão?!Não entendi...
- Sou puta, meretriz,quenga,rapariga,mulher da vida,alcouceira,cantoneira, dadeira...
- Basta! Já pude compreender bem sua profissão!Que coragem você tem de assumir tal condição!
- Ah, poderia ser pior né?! Eu poderia ser advogada!
- Como?! Que comparação absurda! Eu dei muito duro para chegar onde estou.
- Dr., me desculpe, mas sem dúvida alguma eu dei muito mais no duro do que você! Questão de lógica.
- Eu dediquei cinco anos da minha vida estudando, sentando em uma cadeira dura de uma universidade!
- Eu me prostituo há mais de sete anos, com diversos clientes universitários. Logo, eu sim sei o que é sentar em coisas duras!
- Como ousa comparar sua profissão com a minha?Você vende seu corpo por dinheiro.
- Ora, e o Dr. vende sua moral.
- Eu não finjo orgasmos.
- Verdade! Finge convicção. Eu, por um determinado preço, sou capaz de fazer com que um cara péssimo de cama venha a se sentir o melhor. O Dr., por um determinado preço, é capaz de fazer com que o maior criminoso pareça inocente.
- Eu recebo meus clientes em um luxuoso escritório na Av. Paulista.
-Os meus eu recebo em um aconchegante flat na Augusta!
- Minha senhora, mais respeito a minha pessoa! A minha hora custa R$150,00!
- Ah sim! Pois a minha hora saí por R$200,00, inclusas chupetinha e posições. R$250,00, caso queira anal.
- Blasfêmia. Eu sou uma pessoa que já ajudou muitos injustiçados a se reerguerem!
- Bem, e eu sou pessoa que já ajudou muitos impotentes a se erguerem.
-Eu sou profissional renomado.  Ganhei diversas causas por conta de minha exímia sustentação oral.
- Creio que minha “sustentação oral” seja melhor que sua. De oral eu entendo. Não me entenda mal. Sou muito boa em diversas posições, mas é o oral que de fato me sustenta. É meu cartão de visita.
-Mais respeito, por favor. Eu freqüento a casa de juízes, promotores, delegados, procuradores...
- Eu freqüento a cama de muitos deles.
- Respeite a profissão de advogado. Somos profissionais a serviço da justiça. Evitamos que se faça por aí justiça as próprias mãos.
- Respeite então a profissão de prostituta. Somos profissionais a serviço do prazer. Somos uma alternativa para aqueles que só fazem justiça com as próprias mãos, se é que o Dr. me entende.
- Para mim chega desse assunto. Essa conversa acabou. O mundo moderno seria muito melhor sem as prostitutas. Espero não ter de vê-la novamente!
- Seria perfeito sem os advogados. Até nunca mais.
               - Por gentileza, Sra. Fernanda...a Dra. Ana a aguarda no consultório três...
Depois daquele dia, Eduardo e Fernanda não se viram mais. Passarem-se dois anos, até que o acaso fez com que os dois se cruzassem novamente.
Fernanda precisava ingressar com uma ação de valor expressivo de danos morais contra uma empresa de telefonia, e Dr. Eduardo foi o advogado que lhe fora indicado. Eduardo obteve sucesso na ação, e Fernanda comprou um novo flat com o dinheiro que recebeu de indenização.
Naquela mesma semana, Eduardo, recém separado de sua mulher após cinco anos de casado e, como todo homem casado, estava sem sexo desde o dia em que disse o “sim”, ligou para Fernanda. Combinou com ela o período de uma hora. Acabou ficando com ela um final de semana. Diz ter adorado o novo flat, apesar de nunca ter conhecido o antigo.
Ambos vão mensalmente ao consultório odontológico da Dr. Ana. Ficam a espera de quando virá o dia em que o acaso os irá unir de novo!

Ah mundo moderno...o que seria de você sem as prostitutas e os advogados!!!

#EuclydesEscames

Um comentário: